quinta-feira, 18 de junho de 2015

Parada gaúcha do orgulho louco estimulaa inclusão social e o combate ao preconceito

Com o objetivo de ampliar o debate acerca da luta anti-manicomial e estimular a reflexão sobre o preconceito contra pessoas com doença mental, os deputados petistas Adão Villaverde e Stela Farias protocolaram na terça-feira (16) projeto de lei que institui a Parada Gaúcha do Orgulho Louco no âmbito do RS na última sexta-feira do mês de outubro.
O movimento, que surgiu em Alegrete em 2011, através de ação conjunta entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores do município, promove atividades de inclusão social no Dia do Orgulho Louco, sempre na mesma data do final de outubro.
Para Villa, que é natural de Alegrete, o PL é importante porque incentiva as ações e os debates sobre o processo de inclusão dos diferentes, entre eles, pessoas com sofrimentos psíquico e todos aqueles que se destacam por sua capacidade de inovação, criatividade e se diferenciam no convívio comunitário.
A iniciativa protocolada na Assembleia Legislativa atendeu pedido da vice-prefeita de Alegrete, Preta Mulazzani, e da vereadora Judete Ferrari
Estados como Bahia, Minas Gerais e São Paulo já realizam suas paradas sobre a temática.
Texto: Diogo Baigorra
Fonte:PTSUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário