Lugar de poesia é na calçada". (Sérgio Sampaio)
Os Alegretenses estarão sendo convidados a ler e curtir um livro, sem necessariamente adquirí-lo. É o Projeto Livro Livre.
O movimento ocorre em vários lugares do mundo. A idéia é deixar os livros em locais públicos, como um banco da praça, da lanchonete, das paradas de ônibus para que pessoas possam pegá-los, lê-los, e colocá-los em outros lugares, fazendo o processo se repetir.
Organizado pela Biblioteca Comunitária do Centro de Estudos Santo Antônio e do Gabinete da Vereadora Judete Ferrari, a ação será desenvolvida dia 20 de maio, durante a I Parada Gaúcha do Orgulho Louco, nos locais públicos e prédios administrativos.
Esta ação tem o objetivo de incentivar o gosto pelo saber. Trata-se de uma legítima "corrente de leitura". A idéia surgiu durante as programações do Dia Municipal do Livro que realizou algumas atividades envolvendo os alunos de algumas escolas do município e que debateu com a escritora Virgínia do Rosário sua Paixão pela leitura e pelo livro.
Vamos lançar o Projeto LIVRO LIVRE para estimularmos os amantes do livro e da leitura a deixarem um livro nos bancos das praças e nas paradas de ônibus. As pessoas podem pegar o livro e levar para casa para ler, porém tem que se comprometerem de devolvê-lo em uma outra praça ou parada de ônibus. É para o livro circular e dar acesso a todos!
Por Judete Ferrari
aeeeeeee coisa linda ta o Blog! Vocês estão de parabéns!! Este é só começo para tudo que esta parada irá frutificar. Deus os abençõe!
ResponderExcluir